Os medicamentos fora de uso também têm remédio.
Home

Posicionamento

A VALORMED representa um projeto com todas as caraterísticas de responsabilidade social corporativa, pelas seguintes razões:

- É plural porque engloba os intervenientes do setor do medicamento.
- É sustentável porque, para além de traduzir uma atitude responsável em relação ao ambiente e à sociedade, tem mecanismos de financiamento autónomos que permitem a sua operacionalização.
- É transparente pois a sua atividade e os seus resultados são acompanhados pelos sócios e também pela entidade de tutela (APA - Agência Portuguesa do Ambiente).

- É altruísta porque os custos ambientais deste projeto são integralmente suportados pelas empresas e porque é do trabalho de informação junto das populações realizado pelos farmacêuticos e profissionais que trabalham nas farmácias aderentes que uma parte significativa das embalagens vazias e medicamentos fora de uso são encaminhadas para o nosso centro de triagem.

 

  • Eco Dicas: Carne Vermelha

    Coma menos carne vermelha. A criação de bovinos é uma das atividades que mais contribui para o efeito de estufa.

  • Eco Dicas: Desperdício de Água

    Não desperdice água. 5 minutos são suficientes para tomar banho. Feche a torneira enquanto esfrega o corpo, a cabeça e os dentes. Ensine, desde cedo, as crianças de que a água é um bem essencial com o qual não devemos brincar.

  • Eco Dicas: Racionalize Uso do Carro

    Escolha dois dias da semana para deixar o carro em casa e ir para o trabalho de transportes públicos. Ao final de um ano esta ação corresponde a menos 700 quilos de poluentes no ar.

  • Eco Dicas: Desligue Aparelhos Elétricos

    Desligue da tomada os aparelhos elétricos que não utiliza frequentemente. Estudos revelam que 15% das faturas da luz correspondem a energia gasta por eletrodomésticos deixados em stand by.

  • Eco Dicas: Reciclagem

    Recicle o lixo em casa e no trabalho. Com tanta informação sobre este assunto, já não existem desculpas para não o fazer.

  • Eco Dicas: Medicamentos Fora de Prazo

    Não deite as embalagens vazias e medicamentos que já não utiliza no lixo doméstico. Entregue-os na sua farmácia.

Projeto ambiental com parceria de