Nova campanha institucional

A VALORMED tem em curso uma nova campanha institucional em vários meios de comunicação. O objectivo principal é sensibilizar os cidadãos para efectuarem uma inspecção periódica da “farmácia doméstica” e entregarem os resíduos de medicamentos que já não são utilizados ou se encontram fora de prazo numa farmácia.

VALORMED lança nova campanha

Esteja atento e colabore: preservar o ambiente é uma obrigação de todos!

Ler mais
 

Prémio Ambiente VALORMED 2017

Cumpriu-se no passado dia 17 de Novembro no Hotel Palácio do Governador em Lisboa, a cerimónia de entrega do Prémio Ambiente VALORMED 2017.

Ler mais
 

Missão Ambiente 2017-2018

A Missão Ambiente já tem uma equipa de super-heróis preparada para incentivar a recolha e entrega de embalagens e medicamentos fora de uso nas farmácias.

Ler mais
 

Dicas da Valormed

Reciclagem

Recicle o lixo em casa e no trabalho. Com tanta informação sobre este assunto, já não existem desculpas para não o fazer.

No.
 
1

Racionalize o uso do carro

Escolha dois dias da semana para deixar o carro em casa e ir para o trabalho de transportes públicos. Ao final de um ano esta ação corresponde a menos 700 quilos de poluentes no ar.

No.
 
2

Medicamentos fora do prazo

Não deite as embalagens vazias e medicamentos que já não utiliza no lixo doméstico. Entregue-os na sua farmácia.

No.
 
3

Desperdício de água

Não desperdice água. 5 minutos são suficientes para tomar banho. Feche a torneira enquanto esfrega o corpo, a cabeça e os dentes. Ensine, desde cedo, as crianças de que a água é um bem essencial com o qual não devemos brincar.

No.
 
4

Carne vermelha

Coma menos carne vermelha. A criação de bovinos é uma das atividades que mais contribui para o efeito de estufa.

No.
 
5

Desligue os aparelhos electrónicos

Desligue da tomada os aparelhos elétricos que não utiliza frequentemente. Estudos revelam que 15% das faturas da luz correspondem a energia gasta por eletrodomésticos deixados em stand by.

No.
 
6

Todos direitos reservados ValorMed ©.