Nova campanha institucional

A VALORMED tem em curso uma nova campanha institucional em vários meios de comunicação. O objectivo principal é sensibilizar os cidadãos para efectuarem uma inspecção periódica da “farmácia doméstica” e entregarem os resíduos de medicamentos que já não são utilizados ou se encontram fora de prazo numa farmácia.

Inquérito sobre “Gestão de medicamentos fora de uso”

Investigadoras da FEUP formadas em Bioengenharia pretendem analisar as práticas da gestão de medicamentos fora de uso em casa das famílias portuguesas. Nesse sentido, estão a convidar os cidadãos a responderem ao questionário.

Ler mais
 

MISSÃO AMBIENTE 2018-2019

Mais uma iniciativa da VALORMED que decorre até 31 de Julho de 2019, desta vez direcionada às farmácias aderentes, com o objectivo de criarmos nos portugueses o hábito de ali entregarem os resíduos das embalagens e medicamentos fora de uso ou de prazo de origem doméstica. Vamos TODOS ajudar a preservar o ambiente e a proteger a saúde pública. Participe!

Ler mais
 

MedCrush

VALORMED cria jogo MedCrush

Ler mais
 

Dicas da Valormed

Medicamentos fora de uso ou de prazo

Não deite as embalagens vazias e medicamentos que já não utiliza ou que estão fora de prazo no lixo doméstico. Entregue-os na sua farmácia.

No.
 
1

Não desperdice água

Gaste no máximo 5 minutos no chuveiro. Ao lavar a cabeça e o corpo, desligue a água, assim ela não está a ser desperdiçada. Se tem caldeira ou cilindro de água quente, diminua a temperatura até entre 10 e 15 graus. Se tem crianças, não as deixe brincar com água. Ensine-as desde cedo que a água é um bem precioso que deve ser preservado.

No.
 
2

Desligue os aparelhos electrónicos

Mas desligue mesmo. Ao deixá-los em stand-by continua a ser desperdiçada energia. Se os desligar da ficha, pode poupar até 40% de energia.

No.
 
3

Faça reciclagem em casa e no local de trabalho

Com tanta informação que já existe sobre o assunto, já não tem desculpa para não fazer. Em casa fale sobre o assunto e comece a fazê-lo quanto antes; no local de trabalho fale com o seu superior hierárquico. Papel/cartão, vidro, plástico e pilhas. Quanto a estas últimas, use as recarregáveis: sabia que podem ser recarregadas cerca de 1000 vezes?

No.
 
4

Instale lâmpadas de baixo consumo

Estas gastam menos 60% de energia que as normais e pode poupar até 150 kg de carbono anualmente. Ainda nesta linha, compre electrodomésticos de baixo consumo energético.

No.
 
5

Compre Produtos Nacionais

Sempre que possível, adquira alimentos da região onde vive, nomeadamente, fruta e vegetais. Além de reduzir custos de transporte, você está a ajudar ao crescimento da sua cidade.

No.
 
6

Todos direitos reservados ValorMed ©.