Açores apela à participação na Semana Europeia dos Resíduos

Governo dos Açores promove a realização da Semana dos Resíduos, a que a VALORMED também se associou.

Ler mais
 

Brasil cria fileira de recolha de resíduos de embalagens e medicamentos

Foi recentemente publicado no Brasil o Decreto que estabelece directrizes para a estruturação e implementação de um sistema nacional de logística inversa para a recolha de medicamentos de uso humano fora de prazo ou de uso após o descarte pelos consumidores.

Ler mais
 

VALORMED: 21 anos a cuidar do ambiente e da saúde dos portugueses.

Ler mais
 

Dicas da Valormed

Medicamentos fora de uso ou de prazo

Não deite as embalagens vazias e medicamentos que já não utiliza ou que estão fora de prazo no lixo doméstico. Entregue-os na sua farmácia.

No.
 
1

Não desperdice água

Gaste no máximo 5 minutos no chuveiro. Ao lavar a cabeça e o corpo, desligue a água, assim ela não está a ser desperdiçada. Se tem caldeira ou cilindro de água quente, diminua a temperatura até entre 10 e 15 graus. Se tem crianças, não as deixe brincar com água. Ensine-as desde cedo que a água é um bem precioso que deve ser preservado.

No.
 
2

Desligue os aparelhos electrónicos

Mas desligue mesmo. Ao deixá-los em stand-by continua a ser desperdiçada energia. Se os desligar da ficha, pode poupar até 40% de energia.

No.
 
3

Faça reciclagem em casa e no local de trabalho

Com tanta informação que já existe sobre o assunto, já não tem desculpa para não fazer. Em casa fale sobre o assunto e comece a fazê-lo quanto antes; no local de trabalho fale com o seu superior hierárquico. Papel/cartão, vidro, plástico e pilhas. Quanto a estas últimas, use as recarregáveis: sabia que podem ser recarregadas cerca de 1000 vezes?

No.
 
4

Instale lâmpadas de baixo consumo

Estas gastam menos 60% de energia que as normais e pode poupar até 150 kg de carbono anualmente. Ainda nesta linha, compre electrodomésticos de baixo consumo energético.

No.
 
5

Compre Produtos Nacionais

Sempre que possível, adquira alimentos da região onde vive, nomeadamente, fruta e vegetais. Além de reduzir custos de transporte, você está a ajudar ao crescimento da sua cidade.

No.
 
6

Todos direitos reservados ValorMed ©.