Comunidade

  • 5 de Junho de 2017

A VALORMED nas escolas, autarquias, centros de saúde...

Um medicamento fora de uso tem mais vida do que imagina

O tema desta campanha, lançado em Novembro de 2017, está a ser exibido nos media, anúncios publicitários e cartazes e folhetos para distribuição aos utentes nas farmácias aderentes.
Com ela  pretende-se dar a conhecer como é realizado pela VALORMED o processo de recolha, encaminhamento e tratamento dos resíduos resultantes da entrega das embalagens vazias e medicamentos fora de uso nas farmácias.

 

Parcerias com Autarquias

A VALORMED tem assinados protocolos de colaboração com várias Câmaras Municipais e Juntas de Freguesia com o objectivo melhor dar a conhecer aos munícipes o encaminhamento que deve ser dado aos resíduos de medicamentos. Dessa forma, e em conjunto, previne-se a sua deposição nos contentores de recolha de resíduos sólidos urbanos e descarga dos restos não utilizados nas águas residuais domésticas, contribuindo-se para melhorar a qualidade de vida e do ambiente das populações.

 

Parcerias com Unidades e Centros de Saúde

A VALORMED tem vindo a divulgar em várias Unidades e Centros de Saúde do País as suas campanhas de comunicação, tendo em consideração a necessidade de fazer chegar a informação da sua actividade a um número maior de cidadãos. A recetividade por parte das respectivas Direções tem sido muito boa, sendo que continuam a ser efectuados contatos para alargamento da rede de cobertura.

Todos direitos reservados ValorMed ©.